capa sonho site.jpg

daniel farias

FOTO: CAIO LÍRIO

FOTO: FLORA NEGRI

A palavra e a voz formam o fio condutor que une as facetas do artista DANIEL FARIAS. Seja como ator no palco ou nas telas, com sua poesia nos saraus e livros, dando voz a locuções e dublagens ou assinando peças e composições.

​No teatro atualmente integra o elenco de duas montagens do diretor JOÃO FALCÃO: Que Deus Sou Eu e o musical Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia. No CINEMA está nos filmes Receba, com direção de Rodrigo Luna e Pedro Perazzo e A Finada Mãe da Madame, de Bernard Attal. Na tela da TV CULTURA integra o elenco do episódio de estreia do programa Terradois, com direção de Mika Lins e Ricardo Elias.

Sua trajetória artística inclui ainda passagens por grupos da BAHIA e de SÃO PAULO como Teatro da Vertigem, Vilavox, Cia. Do Miolo, Improviso Salvador e Oco Laboratório, com circulações por Brasil, Bélgica, Chile, Cuba e Portugal. Também já esteve em cena sob a direção de nomes como Denise Weinberg, Edvard Passos e Jorge Alencar, dentre outros.

É autor dos livros de poesia Backup (Nave, 2015), O TEMPO DA COISA (Gris, 2019) e da peça teatral PAQUIDERME presente no livro Núcleo de Dramaturgia (Sesi, 2014) e com encenação de Daniel Alvim sob direção de Johana Albuquerque. Tem participado de diversos eventos literários como artista, mestre de cerimônias e mediador, com destaque para a Flipelô e o Farpa, ambos pelo Sesc.

 

Apresenta o SARAU do Porto com o músico Filipe Lorenzo, parceiro em diversas canções e o ator Talis Castro, co-autor do espetáculo #GastandoAmor com EP homônimo lançado nas plataformas digitais.

ator 

autor

  • Instagram
1.1.png
 
 

FOTO: TAILLA DE PAULA

 
 

 contato 

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

FOTO: PATRICIA ALMEIDA

DIVULGAÇÃO

crédito: Marcelo Moraes